Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 20/04/2024.
 
 
TREINO GRUPO FORCADOS DE CASCAIS
TREINO GRUPO FORCADOS DE CASCAIS
05 de Março de 2019

O Forcadilhas esteve presente!

 

TREINO DO GFA CASCAIS

Terceiro treino da temporada 2019 na Quinta das Gatinheiras.

Domingo de Carnaval, dia 3 de Março que estivemos presentes na Quinta das Gatinheiras, para assistir ao terceiro treino da temporada 2019 do Gfa de Cascais , capitaneado por Paulo Loução, treino que se efectuou com 3 reses da Ganadaria Sr. João Ramalho.Terminado o treino seguiu-se um almoço convivo em campo. No final do almoço e a pedido dos amigos e convidados,podemos assistir à demonstração do pedido de casamento pelo cabo Paulo Loução a Ana Mira. (Forcadilhas e toiros deseja as felicidades aos futuros noivos).

 

FT :  Quais as perspectivas para a nova época ?

PL-  Para a nova temporada as perspectivas são boas, temos muita rapaziada nova o que para mim, da-me uma grande alegria, acredito que o grupo, está no bom caminho e porque também faz parte da renovação dos grupos ter rapaziada nova, este ano graça a deus, temos cerca de 10 elementos novos, o que para nós nos dá uma grande vontade, é um facto de triunfar os novos desafios que estão-se a aproximar e que graça a deus serão alguns.

FT- Já há corridas anunciadas, quantas corridas ja têm para esta temporada 2019 ?

PL- Actualmente,temos cerca de 6 a 7 corridas agendadas o que é bom, olhando também o facto de ser um bocadinho cedo... As corridas já agendadas são de extrema importância a nível do panorama taurino nacional. Pois é para nós uma grande alegria estar anunciados nesses cartéis, vamos começar no dia 27 de Abril em Santo António das Areias, posteriormente deverá pegar-se em Garvão, são as corridas que jà estão públicas, muito mais viram a público, quando os empresários acharem por bem divulgar as datas.

FT-  O que é ser forcado ?

PL- Uma escola de valores, de amizades, aonde não se aprender só a pegar toiros, é essencialmente valores como a solidariedade, a amizade e também aonde se aprende muito a ser um melhor ser Humano e crescer como um Homem, os Valores que certamente ficam para toda a vida.

FT- O que levou a enveredar pela forcadagem ?

PL- Um gosto que tenho desde pequenino, a minha família é aficionada, o meu avô paterno, tinha uma enorme "aficion", levou-me aos toiros, o meu pai também é super aficionado, felizmente tive o apoio de toda a família, e já sou forcado à 12 anos e espero a ser mais alguns, se deus quiser.

FT-  Qual a tua opinião sobre o futuro da tauromaquia ?

PL- Penso que actualmente a Tauromaquia tem que ser cuidada, porque faz falta um bocadinho de União e seriedade na festa, o que acredito que acaba por ser um bocadinho o que nos prejudica, mas penso que o será positivo, à cada vez mais pessoas, jovens a ver as corridas de toiros miúdos a ingressar nos grupos de forcados o que também é importante em todos os grupos em geral. Acredito que o futuro da festa é saudável e recomenda-se... se houver um bocadinho mais de união, para cada vez sermos mais, para cada vez nos orgulharmos de uma tradição que é tão nossa, tão Portuguesa, temos que preserva-las para passar as próximos sucessores.

 

Fotos e Texto de MÓNICA STA. BÁRBARA