Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 19/04/2024.
 
 
AI ESTÁ O CARTAZ COM AS CORRIDAS DA FEIRA DA MOITA
AI ESTÁ O CARTAZ COM AS CORRIDAS DA FEIRA DA MOITA
21 de Agosto de 2019

Grandes acontecimentos na tradicional feira taurina na Moita do Ribatejo

GRANDES ACONTECIMENTOS NA FEIRA TAURINA DA MOITA DO RIBATEJO

A Feira Taurina em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem em Moita do Ribatejo contará na temporada 2019 com a presença das grandes figuras nacionais e internacionais, com destaque para o Grande triunfador da temporada mundial!

Do certame fazem parte duas corridas de toiros de máxima categoria, uma novilhada de apoio aos jovens valores e uma aula prática para o fomento da cultura tauromáquica.

A Feira Taurina inicia-se no dia 10 de setembro pelas 22:00 horas com a tradicional corrida de toiros mista do Município. Destaque para a presença do matador de toiros Antonio Ferrera, figura única da tauromaquia mundial. Um nome que despensa apresentações maiores, depois de sair em ombros dos grandes palcos com a consagração máxima atingida na Feira de San Isidro de Madrid e o duplo indulto conseguido na última feira de Badajoz. O cartel contempla ainda uma das maiores figuras emergentes da tauromaquia, Ginés Marín. As lides a cavalo estarão a cargo de João Ribeiro Telles, num ano de renovada ambição e que conta com variados sucessos alcançados em praças nacionais e espanholas com destaque para a orelha cortada em Madrid. As pegas estarão a cargo do grupo de forcados amadores da Moita, capitaneados por Pedro Raposo, numa noite em que serão lidados 6 preciosos toiros da divisa com o ferro David Ribeiro Telles.

No dia 12 de setembro pelas 22:00 horas a tradicional corrida de quinta-feira de exaltação aos forcados do Aposento da Moita contará com um soberbo concurso de ganadarias, com a presença de ganadarias de postín e seis cavaleiros que marcaram a sua temporada com triunfos rotundos. Em competição pelos prémios Apresentação e Bravura anunciam-se as ganadarias Prudêncio, Condessa de Sobral, Eng.º Jorge de Carvalho, Passanha, Ascensão Vaz e Mata-o-Demo, que serão lidados pelos cavaleiros António Telles, Luis Rouxinol, João Moura jr, Andrés Romero, Luis Rouxinol jr e António Prates. Seis toureiros, seis conceitos, com um único objetivo, o triunfo na Daniel do Nascimento!

Para além das corridas maiores, a empresa aposta na promoção dos jovens valores da nossa tauromaquia realizando dois espetáculos de fomentação ao futuro da festa.

No dia 11 de setembro pelas 18:00 horas realiza-se uma aula prática da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, e no dia 13 de setembro pelas 22:00, integrado no Dia do Fogareiro uma novilhada mista com a presença dos cavaleiros António Núncio, Ricardo Cravidão e Joaquim Brito Paes, e dos jovens novilheiros Luis Silva (Escola da Moita), Ángel Sanchez (Escola de Sevilha) e Duarte Silva (Escola de Vila Franca de Xira). As pegas estarão a cargo dos forcados do Aposento da Moita e serão lidados novilhos de Passanha e José Luis Cochicho.

Em suma, uma feira de enorme projeção com a Daniel do Nascimento a ser uma vez mais elevado ao nível que merece e exige!