Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
PERSEGUINDO UM SONHO…TOUREIO A PÉ
PERSEGUINDO UM SONHO…TOUREIO A PÉ
05 de Novembro de 2019

Ciclo de colóquios, com início a 15 de Novembro - Montijo

PERSEGUINDO UM SONHO … TOUREIO A PÉ

A Escola Taurina de Montijo vai promover um ciclo de colóquios, com início a 15 de Novembro e que se estenderá até Abril, com o propósito de debater os mais importantes sectores da tauromaquia.

O primeiro colóquio do ciclo, tem por base o toureio a pé e o painel de oradores será constituído por matadores de toiros de diferentes gerações – Mário Coelho, Manuel Dias Gomes e Joaquim Ribeiro “Cuqui”, com moderação de José Cáceres.

Com esta iniciativa, a E. Taurina de Montijo pretende contribuir para a formação dos seus alunos, dos alunos das diversas escolas do país e a incentivar o debate sectorial da festa brava, com todos os aficionados, que estão convidados a participar.

Com a frequência de um colóquio mensal, sempre à segunda sexta-feira de cada mês, o de Dezembro será “Perseguindo um sonho… Ganadeiros” onde se farão representar três gerações de criadores de toiros.

O primeiro do ciclo, “Perseguindo um sonho… Toureio a pé” está marcado para as 21.30h do dia 15 de Novembro, na sede da colectividade Banda Democrática 2 de Janeiro, em pleno coração de Montijo, na Rua Cândido dos Reis, nº 44 e a participação é aberta ao público.