Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
A MINHA ESCOLHA 2019 ... DE ARMANDO ALVES
A MINHA ESCOLHA 2019 ... DE ARMANDO ALVES
25 de Novembro de 2019

...Andamos nós a fazer "a coisa certa" ?

ANDAMOS NÓS A FAZER “A COISA CERTA”

A minha análise sobre como “alguns” estão a reagir

Vivemos hoje sem dúvida nenhuma tempos conturbados na tauromaquia!

Tempos de oportunismos político, tempos de vassalagem a quem manda, tempo de intriga e conversas cruzadas, sempre em troca de favores e favorecimento pessoal, que voluntária ou involuntariamente prejudicam quem de cabeça erguida aqui quer e tem todo o direito a andar!

A tauromaquia continua a ser um “mundillo” apetecível para quem não tem e não sabe fazer mais nada na vida, rendendo-se e baixando a cabeça a quem manda, inventando triunfos a cada semana, lambendo “as botas” em busca de poder comer umas sopas quentes, esses alguns que se outorgam donos da verdade absoluta, que se acham mais importantes do que os outros e que andam sempre em sentido contrário como se isso lhes desse algum tempo de antena.

Como se isso não bastasse, começam a ver-se os braços do “polvo político” a querer agarrar com toda a força aqueles que cegamente não querem ver o que está por diante dos seus olhos!

Quase que diariamente somos agredidos, enxovalhados e maltratados por anti taurinos, uns isolados, outros devidamente organizados (alguns partidos políticos por exemplo), destratando-nos do mais baixo que pode haver e alguns que por ai andam (os tais engraxadores de meia tijela) ainda vão contentes dar tempo de antena a essa “gentalha” que não merece á água que bebe. Replicar e “ladrar” aos sete ventos tudo aquilo que eles pensam e vomitam contra a tauromaquia não será dar-lhes tempo de antena? Não será isso mesmo que eles querem, proliferação das suas ideias e ideais? Não estará na hora de as pessoas se unirem e deixarem de cada uma olhar para o seu umbigo, deixar de lado egos, egoísmos, e de uma vez por todas fazermos algo pela tauromaquia?

Por onde têm andado algumas pessoas que de repente se lembraram de gostar e apoiar o mundo rural? Onde e em que corridas de toiros estiveram essas vedetas? Alguém acredita sinceramente que essa gente vá fazer alguma coisa pela tauromaquia? Vamos agora esquecer quem á já alguns anos nos apoia verdadeiramente sem se esconder e dando sempre a cara?

Pobres de espirito quando isso acontece, claramente a única coisa que querem é aparecer “agarrados” a essas figurinhas que só sabem gritar que tudo está mal feito! Mas e propostas concretas? Alguém ouviu alguma dessas novas vedetas apresentar algo em concreto?

A sua importância é tanta que não se ouviu nas televisões nenhuma reportagem e em dois jornais escreveram uma linha, quererá isto dizer alguma coisa???? Acordem meus senhores, o sol já vai alto.

Pela parte do Forcadilhas e toiros podem crer que jamais daremos tempo de antena a quem nos ataca!

Um bem haja a todos os que nos seguem!

Armando Alves