Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 25/04/2024.
 
 
FESTIVAL TAURINO NA ILHA TERCEIRA
FESTIVAL TAURINO NA ILHA TERCEIRA
25 de Setembro de 2020

Festival de beneficência

Festival Taurino de Beneficência

 

A Tertúlia Tauromáquica Terceirense vem por este meio dar conhecimento da realização, no próximo dia 3 de Outubro, pelas 18 horas, de um festival de beneficência a favor dos lares de idosos do Concelho de Angra do Heroísmo: Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de São Sebastião, Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Lar de Idosos das Cinco Ribeiras, Lar de Idosos São Francisco Xavier no Raminho e Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia dos Altares.

Esta é uma organização da TTT com a colaboração da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, cuja receita reverte a favor de instituições que, no âmbito da pandemia Covid-19, dão apoio à população mais fragilizada e de maior risco, os idosos.

Vivenciamos um ano a todos os níveis atípico e, nesse sentido, torna-se ainda mais premente que nos unamos, enquanto comunidade, para minimizar o impacto negativo desta pandemia. Foi com este espírito e na sequência da realização do “Ciclo de Tentas Comentadas”, necessário à gestão do efectivo das ganadarias, que nos propusemos realizar este festival, para o qual contribuem, de forma graciosa, os diversos artistas que nele actuam e aos quais, desde já agradecemos.

O festival é um espectáculo misto, que conta com 7 novilhos das ganadarias locais de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspar, a serem lidados pelos cavaleiros locais Tiago e João Pamplona, pelos cavaleiros continentais Francisco Cortes, pai e filho, e pelos matadores de toiros Manuel Jesus “El Cid”, Diego Urdiales e José Garrido. As pegas ficarão a cabo dos grupos de forcados amadores terceirenses da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e do Ramo Grande. Abrilhanta o espectáculo a Sociedade Filarmónica Rainha Santa Isabel das Doze Ribeiras.

Garantimos o respeito pelas normas de segurança determinadas pela DRS e esperamos a vossa compreensão e colaboração na implementação das mesmas. A nossa segurança é a segurança de todos.

Esperamos que se divirtam.