Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 25/04/2024.
 
 
ARENA D´EVORA APRESENTA PRIMEIRA PARTE DA TEMPORADA
ARENA D´EVORA APRESENTA PRIMEIRA PARTE DA TEMPORADA
16 de Janeiro de 2021

Em perspectiva 3 grandes corridas de toiros

Caros aficionados, é com bastante ilusão que vos apresentamos os contornos da 1ª parte da temporada 2021, na Arena D'Évora.

Continuamos, à imagem do ano passado, a viver momentos de grande incerteza, devido à pandemia que assola todo o mundo. No entanto, a experiência diz-nos que temos de estar preparados, e pensar numa temporada que começará pelo menos no mais antigo e importante Concurso de Ganadarias nacional.

Numa temporada normal, a Arena D'Évora abriria as suas portas na Gala do Moço de Forcado em março. Caso haja luz verde das autoridades competentes, realizaremos o evento que poderá ter algumas surpresas. No entanto, é muito precoce agendar datas de março.

Posto isto, decidiu a empresa apresentar parte da 1ª metade da temporada aos nossos aficionados. Que contará com vários aliciantes de competição.

Serão três grandes corridas de toiros, o mais antigo e importante Concurso de Ganadarias, a data da cidade de Évora tradicional Corrida de toiros do São Pedro e a já habitual corrida de Verão em julho.

As ganadarias já estão resenhadas, sendo que no Concurso poderão contar com Palha, Veiga Teixeira, Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires. No São Pedro um confronto eborense, Murteira Grave VS Passanha, sendo que quem vencer este desafio lidará um Curro completo em julho.

O grande atrativo desta 1ª parte da temporada, será sem dúvida o sorteio que se irá realizar para distribuir os 9 cavaleiros pelas 3 corridas. Os cavaleiros contratados, poderão actuar em qualquer uma das três corridas. No sorteio constarão os nomes dos 9 cavaleiros dentro de uma "tômbola" e assim será definido os artistas das 3 corridas. Esta ideia não é inédita, Simon Casas na Praça de Las Ventas em Madrid efectuou este tipo de sorteio recentemente em outubro.

Actuarão também 2 Grupo de Forcados no Concurso, 1 Grupo no São Pedro e 2 Grupos em julho, que serão divulgados posteriormente.

Teremos este ano bilheteira online, pelo que muito em breve estarão disponíveis para venda os bilhetes e abonos para as corridas apresentadas. As corridas da 2ª parte da temporada serão anunciadas no final do mês de Julho.

Fique atento às nossas novidades em breve e à data do sorteio.