Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 19/04/2024.
 
 
FEIRA DE OUTONO EM SANTARÉM É JÁ NESTE FIM SEMANA QUE VEM
FEIRA DE OUTONO EM SANTARÉM É JÁ NESTE FIM SEMANA QUE VEM
20 de Setembro de 2021

2 grandiosos espectáculos que não vai querer perder

Entrámos oficialmente em “contagem decrescente” para a realização da Feira de Outono 2021, na qual vamos realizar as duas corridas originalmente previstas para a Feira do Ribatejo!
 
Recordamos que no dia 25 de Setembro (Sábado), terá lugar a Corrida da CAP - Corrida dos Agricultores (antes prevista para 12 de Junho). O cartel será composto por João Moura Jr. em mano-a-mano com João Ribeiro Telles (na impossibilidade da presença do António Ribeiro Telles), na lide de um magnífico curro de toiros da Ganadaria Dr. António Silva, pela primeira vez numa Corrida da CAP. O Grupo de Forcados Amadores de Santarém cumprirá a tradição e pegará sozinho os 6 toiros – outro enorme atractivo desta corrida.
 
Já no dia 26 de Setembro (Domingo), teremos a Corrida de Toiros Borrego Leonor & Irmão (antes prevista para o dia 10 de Junho) com a presença de João Ribeiro Telles e de Francisco Palha no toureio a cavalo, lidando toiros de Veiga Teixeira, e do matador Julian Lopez “El Juli”, a máxima figura mundial do toureio, na lide de 2 toiros de Garcigrande. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Évora.
 
Chamamos a vossa atenção para o facto de as Corridas já terem sido expressamente validadas pela DGS e PSP, ao abrigo da versão revista do "Parecer Conjunto (DGS/IGAC)", devendo ser observadas as regras vertidas no Plano de Contingência da Praça de Toiros Celestino Graça. Destacamos as regras principais, já conhecidas de todos: (i) a lotação continua limitada a 50%; (ii) será obrigatório apresentar Certificado de Vacinação, de Recuperação ou um Teste negativo; (iii) será obrigatório o uso de máscara durante todo o espetáculo; (iv) continuará a ser obrigatório manter distanciamento social, em especial na entrada e saída da praça e (v) proibição de abertura dos bares.
 
Ambas as corridas terão início às 17 horas.

Os bilhetes para as Corridas de Junho mantêm-se totalmente válidos, pelo que os aficionados que os tenham comprado previamente deverão trazê-los nos dias das corridas (para 25 de Setembro devem trazer os bilhetes de dia 12 de Junho, e para dia 26 de Setembro os bilhetes de dia 10 de Junho).
 
Como é do V. conhecimento, a corrida do dia 26 de Setembro (Domingo), antes prevista para o dia 10 de Junho, encontra-se esgotada. No entanto, o mesmo não sucedeu ainda com a corrida de sábado, dia 25 de Setembro (antes prevista para o dia 12 de Junho), para a qual ainda existem cerca de 1.000 bilhetes disponíveis. Os aficionados que queiram adquirir bilhetes para este dia poderão fazê-lo no site da Praça Maior ou, em alternativa, na Bilheteira da Praça, que abrirá já nesta segunda-feira e até ao dia da corrida, das 10:00 às 19:30 horas.
 
Na capital do Ribatejo, estão reunidas todas as condições para que o próximo fim-de-semana seja mais um grande momento de afición e de afirmação da nossa cultura.
 
Como sempre, é a presença de todos que faz de Santarém uma Praça Maior!
 
Melhores cumprimentos,

Associação Praça Maior