Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 20/04/2024.
 
 
JOÃO MOURA JR LESIONA-SE NUM TREINO E ESTÁ FORA DA CORRIDA DE SANTARÉM
JOÃO MOURA JR LESIONA-SE NUM TREINO E ESTÁ FORA DA CORRIDA DE SANTARÉM
21 de Setembro de 2021

Endereçamos desde já as rápidas melhoras ao cavaleiro

JOÃO MOURA JR

COMUNICADO

Lamentando profundamente este comunicado, vimos anunciar que o cavaleiro João Moura Jr.  ontem, ao fim da manhã , quando treinava na sua herdade em Elvas, sofreu uma queda de um cavalo com a pouca fortuna que o mesmo caiu sobre ele, causando-lhe várias lesões tanto na sua perna esquerda, igualmente  no tronco,  rosto e consequentemente na vista direita criando lesões profundas e preocupantes.

Sendo imediatamente transportado para o Centro médico Mafre Salud da cidade de Badajoz, tendo sido aí atendido de todas as lesões. Posteriormente, por indicação da própria clinica, foi transportado para a cidade de Cáceres e atendido na Clinica Oftalvist, clinica da especialidade de oftalmologia onde foi submetido a tratamento. Na clinica de Badajoz foi-lhe diagnosticado as seguintes lesões:

 “Esguince grado II tobillo izqdo” – Imobiliza-se com botin de gesso.

Na clinica oftalmológica o diagnóstico foi o seguinte:

“Queratopatía traumática” ( encontramos em OD erosão corneal profunda de quase toda a superfície e restos de terra em conjuntiva tarsal e fundo de saco, que limpamos profusamente com hermostetas y BSS)

A empresa Praça Maior já tem em seu poder os atestados médicos comprovativos do sucedido.

O Cavaleiro João Moura Jr. Agradece publicamente a forma como foi recebido e tratado em qualquer uma das clinicas onde foi atendido, sendo que lamenta profundamente não poder estar no próximo dia 25 na Monumental de Santarém num dos cartéis e numa das Praças que mais ilusão lhe fazia tourear nesta temporada.

Sem mais e com tristeza, emitimos este comunicado.

O apoderado

Rui Bento