Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 19/04/2024.
 
 
PRESIDENTE DA CÂMARA DA PRAIA DA VITÓRIA ENTREGA LEMBRANÇA A MANUEL PIRES
PRESIDENTE DA CÂMARA DA PRAIA DA VITÓRIA ENTREGA LEMBRANÇA A MANUEL PIRES
23 de Setembro de 2021

Cabo dos forcados Amadores do Ramo Grande

COMO ESTÍMULO AO RÁPIDO REGRESSO ÀS ARENAS

TIBÉRIO DINIS ENTREGOU LEMBRANÇA AO CABO DOS FORCADOS AMADORES DO RAMO GRANDE

O Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, entregou a Manuel Pires, Cabo do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, uma lembrança “como estímulo à rápida recuperação e regresso às arenas”, sublinhando “a dedicação, defesa e promoção da tauromaquia” que sempre promoveu.

Na sequência de uma pega menos feliz na Feira de São João 2021, Manuel Pires lesionou-se, tendo o autarca praiense decidido presentear o Cabo dos Amadores do Ramo Grande como desejo de rápidas melhoras. Tal lembrança deveria ter sido entregue no dia da realização da última Corrida de Toiros da Praia 2021, que decorreu a 2 de agosto, o que não foi possível devido ao confinamento de ambos nessa data.

Assim, esta quinta-feira, o autarca recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Manuel Pires tendo elogiado o seu desempenho, “não só enquanto forcado e aficionado, mas particularmente como responsável pelo Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, na promoção da tauromaquia e na colaboração sempre pronta que manifestaram para, em parceria com a Câmara Municipal, participarem na organização das Corridas de Toiros da Praia da Vitória”.

Para além desta referência, o edil enalteceu o papel de Manuel Pires enquanto forcado, referindo “tratar-se de um dos melhores forcados que envergam a jaqueta de ramagens no contexto nacional”, lembrando que o Cabo dos Forcados do Ramo Grande “proporcionou a todos os aficionados pegas de enorme categoria e valentia”, bem como “foi merecedor de várias distinções e prémios de âmbito nacional”.