Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
A IMPONÊNCIA DOS VALE SORRAIA PARA A CORRIDA DA FIGUEIRA DA FOZ
A IMPONÊNCIA DOS VALE SORRAIA PARA A CORRIDA DA FIGUEIRA DA FOZ
08 de Agosto de 2017

6ª feira venha até á Figueira da Foz mostrar a força da nossa tauromaquia

A Imponência dos Vale Sorraia para a LII Corrida TV na Figueira da Foz

A empresa Tauroleve apresenta os toiros da emblemática ganadaria Vale Sorraia que serão lidados na LII Corrida TV que se celebra na Praça de Toiros Coliseu da Figueira da Foz no próximo dia 11 de Agosto a partir das 22:00.

Trata-se de um curros de irrepreensível apresentação conforme foi sempre o desejo da empresa em apresentar toiros de uma ganadaria emblemática e que transmita emoção da arena para as bancadas.

Iniciada no ano de 1947 por David Ribeiro Telles e seu irmão, com reses de Pinto Barreiros e Dr. António Silva, a ganadaria de Vale Sorraia vê mais tarde o seu efetivo ser transferido (1964) para a divisa de David Ribeiro Telles, sendo substituído por reses de casta portuguesa, provenientes de Norberto Pedroso, Branco Teixeira e Palha Blanco.

A partir de 1970, com a designação de ganadaria “Vale Sorraia” é o efetivo substancialmente reduzido, para se revitalizar desde 1986, através de vacas “Passanha”, Ribeiro Telles e Irmãos Dias, estes procedentes de Norberto Pedroso, tal como os sementais.

De enaltecer igualmente o desejo dos artistas em se enfrentarem a estes imponentes toiros, demonstrando assim a importância que a LIII Corrida de Toiros TV tem para a tauromaquia nacional. Atuam os cavaleiros João Moura, António Telles, Manuel Telles Bastos e Miguel Moura, estando as pegas a cargo dos amadores do Ribatejo e Coimbra.

Todos Juntos a Defender a Tauromaquia como a Nossa Paixão e a Defesa das Nossas Origens

O conflito e o perigo existente com as ações dos movimentos e ações anti taurinas, chegam ao ponto de termos o Diretor de Programação da RTP a defender o fim das transmissões televisivas das Corridas de Toiros por ser ele próprio contra a Tauromaquia e os Movimentos anti taurinos a defenderem o fim das transmissões pelo reduzido publico que as Praças de Toiros segundo eles dizem ter...

A última corrida transmitida da Póvoa do Varzim chegou a atingir 700.000 telespectadores e as suas bancadas estavam repletas de um público presente fervoroso e defensor adepto desta linda e entusiasmante variante Cultura!!

Na Figueira da Foz no próximo dia 11 de Agosto, sexta feira pelas 22 horas, o Coliseu Figueirense ira com a Vossa ajuda e apoio na defesa da nossa FESTA ter as suas bancadas repletas de muitos aficionados e pela RTP iremos transmitir o mais belo espetáculo do Mundo!!

 

Comprometemo-nos a dar tudo para que nessa noite a Tauromaquia mostre ao Mundo a sua Grandeza e Categoria e de forma a conseguirmos lutar e conseguir um Futuro que nos engrandeça.

Figueira da Foz vai Receber, na próxima sexta-feira, duas das “Dinastias Toureiras” mais Importantes da História do Toureio a Cavalo

Há 40 anos, Portugal catapultou para o mundo, um toureiro, a quem chamaram “niño prodígio”, pela brilhante atuação que conseguira na Monumental de Las Ventas, montado no célebre cavalo “Ferrolho”.

40 anos depois, escrita com letras de oiro uma das trajetórias mais brilhantes de sempre nas arenas, os genes toureiros do “niño prodígio” mantêm viva a dinastia Moura.

A par da veterania de João Moura, a irreverência de Miguel Moura. Ambos vão estar lado-a-lado na LIII Corrida TV que se realiza na Praça de Toiros Coliseu da Figueira da Foz – pai e filho – a mesma identidade, mas gerações diferentes, que a sós ou na lide a duo, vão procurar defender o seu apelido, numa corrida onde compartem cartel com a dinastia Telles na corrida de maior projeção do panorama taurino nacional.