Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
RUI BENTO: A TEMPORADA DE LISBOA FOI IMPORTANTE
RUI BENTO: A TEMPORADA DE LISBOA FOI IMPORTANTE
01 de Novembro de 2017

Entrevista dada á revista espanhola 6 toros 6

Rui Bento: “A temporada de Lisboa foi importante”

O Director de Actividades Tauromáquicas do Campo Pequeno, Rui Bento, afirmou, em entrevista à revista espanhola “6 Toros 6”, que a temporada dos 125 anos da primeira praça de toiros de Portugal  foi uma temporada importante” e sublinhou a presença das primeiras figuras do panorama taurino ibero-americano, na arena de Lisboa.

“Estamos também muto satisfeitos por, nas datas chave, o público ter correspondido de uma maneira magnífica” e lembrou a este propósito as três lotações esgotadas: 6 de abril (Inauguração), 18 de Agosto (125º aniversário) e 12 de Outubro (Encerramento do Abono).

Sobre a presença das grandes figuras do toureio em Lisboa, Rui Bento afirmou que tal se deve também à divulgação que a imprensa taurina internacional tem dado ao que se passa no Campo Pequeno. “Estou convencido de que, com o vosso apoio, o regresso das grandes figuras a Lisboa foi uma realidade pois, se  o início elas próprias colocavam reticências, essas reticências foram-se desvanecendo, à medida que que se foram dando conta das repercussões que tem tourear em Lisboa”. E acrescenta: “Faltava ultrapassar essa barreira, mas foi superada e os profissionais deram-se conta da maneira como se trabalha em Lisboa, situação que, tenho de reconhecer, é o resultado de remarmos todos para o mesmo lado. A presença das figuras do toureio foi um factor chave para internacionalizar o Campo Pequeno.

Rui Bento referiu ainda a presença constante de nomes da sociedade nas corridas, designadamente políticos, relembrando que, no dia 12 de Outubro, estiveram no camarote VIP do Campo pequeno, 21 deputados  da Assembleia da República, para além de ser normal reconhecer na assistência antigos Ministros e Secretários de Estado e Autarcas (antigos e actuais).

Sublinhou ainda o papel positivo da Prótoiro, na aproximação de diversas figuras da cena política ao espectáculo tauromáquico.