Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
APRESENTAÇÃO DA TEMPORADA DE 2018 NO CAMPO PEQUENO
APRESENTAÇÃO DA TEMPORADA DE 2018 NO CAMPO PEQUENO
08 de Março de 2018

Confira os cartazes apresentados e as condições do abono

Temporada Torista e Artista em 2018 no Campo Pequeno

Onze corridas e uma novilhada de abono e uma corrida à portuguesa fora de abono constituem a temporada tauromáquica do Campo Pequeno, apresentada a fim da tarde de hoje e que a empresa classifica de “uma temporada torista”, pelas características da maioria das ganadarias que vão ser lidadas.

Para Rui Bento, Director de Actividades Tauromáquicas, “estão reunidas as condições para que a emoção seja uma constante nas corridas do Campo Pequeno e estou certo que a componente artística será também muito forte, como se poderá constatar pelos nomes que figuram nos cartazes”.

“É uma temporada feita com nomes consagrados, mas onde fica também patente a preocupação da empresa em dar oportunidade a jovens cavaleiros (tanto praticantes como profissionais) e a novilheiros, sem esquecer os grupos de forcados”, referiu.

Acrescentou que as figuras do toureio de Portugal estarão lado a lado com as maiores figuras do toureio mundial como são os casos do rejoneador Pablo Hermoso de Mendoza e dos matadores “Morante de la Puebla” e José Maria Manzanares”.

Rui Bento disse ainda que, para os cartéis em aberto, conta com nomes grandes do toureio e manifestou a esperança de que, “ao longo da temporada, surja uma ou mais revelações de toureiros, que possam ser incluídos na segunda parte do Abono”.

A Administradora do Campo Pequeno, Paula Resende salientou os três vectores segundo os quais foram preparados os cartéis de 2018: “Ganadarias toristas, Efemérides (40 anos de alternativa de João Moura e 20 de Rui Fernandes) e o forcado como imagem de referência da corrida à portuguesa”.

As datas da temporada de 2018 são: 5 e 28 (novilhada) de Abril, 17 de Maio, 7 e 21 (fora de Abono) de Junho, 5 e 19 de Julho 2, 9 e 23 ou 24 de Agosto, 6 e 20 de Setembro e 11 de Outubro.

Todas as corridas terão início às 21h45 e prosseguirão sem intervalo.

São os seguintes os cartéis;

5 de Abril (corrida à portuguesa), inauguração da temporada: Cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Telles Jr. Forcados Amadores de Santarém e de Montemor. 6 Toiros de Antonio Silva;

28 de Abril (Sábado, novilhada de oportunidade a novo valores, integrada no IV Certame de Novilhadas das Escolas Taurinas). Cavaleiros-praticantes António Prates, Soraia Costa e Ricardo Cravidão. Novilheiros-praticantes Sérgio Nunes, João d’Alva, Luis Silva e Rui Jardim. Forcados amadores da Moita, tertúlia Tauromáquica do Montijo e Arruda dos Vinhos. Novilhos de várias ganadarias.

17 de Maio (corrida à portuguesa. 12º Aniversário da Reinauguração do Campo Pequeno): Cavaleiros António Ribeiro Telles, Pablo Hermoso de Mendoza e João Moura Caetano. Forcados Amadores de Lisboa e de Coruche. Toiros de David Ribeiro Telles;

7 de Junho (Comemoração dos 40 anos de alternativa de João Moura. Corrida Mista). Cavaleiros João Moura, João Moura Jr. e Miguel Moura. Novilheiro João Augusto Moura. Forcados Amadores de Portalegre, Monforte e Arronches. 3 toiros de Manuel Coimbra, 3 de Romão Tenório e um novilho da Torre d’Onofre.

21 de Junho (Corrida à portuguesa, fora de Abono): cavaleiros Marco José, Gilberto Filipe, Gonçalo Fernandes (confirma a alternativa); Marcelo Mendes, “Parreirita Cigano” e Verónica Cabaço. Forcados Amadores de Coimbra, Monsaraz e Cartaxo.  Toiros Veiga Teixeira;

5 de Julho (Extraordinária corrida mista): Cavaleiro João Teles Jr. Matadores: Morante de la Puebla e José Maria Manzanares. Forcados Amadores do Aposento da Chamusca. Toiros de Paulo Caetano.

19 de Julho (Corrida à portuguesa, Concurso de Pegas). Cavaleiros Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Francisco Palha. Forcados Amadores do Ribatejo, Amadores da Chamusca e Amadores de Cascais. Toiros de Pinto Barreiros;

2 de Agosto (Sensacional corrida mista). Cavaleiras: Sónia Matias e Ana Batista. Matadores: António João Ferreira e Nuno Casquinha. Forcados Amadores das Caldas da Rainha. Toiros de São Torcato;

9 de Agosto (Corrida à portuguesa, “Corrida do Emigrante”): Cavaleiros: Rui Salvador, Brito Paes, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto; Andrés Romero ( Rejoneador, que confirmará a alternativa) e David Gomes (que confirmará a alternativa). Forcados: Real Grupo de Forcados Amadores de Moura, Amadores do Montijo e Amadores de Turlock. Toiros Vale do Sorraia.

23 ou 24 de Agosto (Magnifica corrida de toiros). Cartel em aberto). Forcados Amadores de Vila Franca de Aposento da Moita. Toiros de Murteira Grave;

6 de Setembro (Corrida à portuguesa. Comemoração dos 20 anos de Alternativa de Rui Fernandes). Cavaleiros João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza, rejoneador e Rui Fernandes.  Forcados Amadores de Évora e de Alcochete. 6 Toiros de uma ganadaria a anunciar;

20 de Setembro: Grande corrida de toiros, com cartel a anunciar

11 de Outubro: Corrida de Gala à Antiga Portuguesa para encerramento do Abono. Cartel a anunciar.

 

11 corridas e uma novilhada e descontos substanciais no Abono do Campo Pequeno

 

O Abono de 2018, no Campo Pequeno, terá 11 corridas e uma novilhada de promoção de novos valores, numa temporada que a empresa preparou como Torista, e que contará ainda com substanciais descontos para os subscritores.

O habitual desconto de 20 por cento sobre o valor da temporada pode ir até 25 por cento se a liquidação for a pronto pagamento (válido para a Bancada, não acumulável com outras campanhas em vigor).

Nas barreiras, contra-barreiras , filas C e D dos sectores  5 e 6 há desconto de 50 por cento para os novos abonados, o mesmo sucedendo nas filas G e H dos sectores 3 e 7 e J e K dos sectores 1 e 2, de 9 a 24 de Março, baixando para 40 por cento a partir de 25 de Março.

As datas de subscrição serão: Para Renovações e Trocas, de 9 a 24 de Março, com liquidação até 4 prestações: compra, Abril, Maio e Junho.

Além dos descontos, os abonados (excepto Abono jovem) disporão de lugar de estacionamento, visitas grátis ao museu e à arena, oferta do valor novilhada e descontos nos parceiros de temporada.

Por outro lado, o Abono jovem (indivíduos até aos 25 anos de idade) contempla um desconto de 50 por cento sobre o valor da temporada, ficando nos seguintes níveis de preço: 75 euros para a galeria de 2ª Ordem - filas B a E, 125 euros para a Galeria de 1ª Ordem - filas B a E, e a 150 euros para a Bancada, fila P dos sectores 4, 5 e 6, estando à venda a partir de 9 de Março, podendo ser liquidado em duas prestações (na compra e em Abril).

Todos os espectáculos começarão às 21h45 e não terão intervalo.

São as seguintes as datas do Abono: 5 de Abril, 28 de Abril (sábado, novilhada de oportunidade a novos valores), 17 de Maio, 7 de Junho, 5 e 19 de Julho, 2, 9 e 23 ou 24 de Agosto, 6 e 20 de Setembro e 11 de Outubro.

A 21 de Junho haverá uma corrida à portuguesa de oportunidade e que está fora do Abono.