Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 18/04/2024.
 
 
IMAGENS DOS TOIROS PARA O CONCURSO DE GANADARIAS EM VILA FRANCA
IMAGENS DOS TOIROS PARA O CONCURSO DE GANADARIAS EM VILA FRANCA
03 de Outubro de 2018

Mais uma grande corrida em Vila Franca

CORRIDA DE COMPETIÇÃO – DIA 7 DE OUTUBRO EM VILA FRANCA

 

A corrida do próximo domingo, dia 7 pelas 17:00 horas – na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco será indiscutivelmente marcada pela máxima competição entre todos os artistas!

Numa tarde de competição, um dos grandes aliciantes é o concurso de ganadarias onde irão pontificar seis das mais prestigiadas ganadarias portuguesas. As divisas de Veiga Teixeira, Dr. António Silva, Passanha, São Torcato, Higino Soveral e Silva Herculano disputam entre si os troféus de Apresentação e Bravura.

Para enfrentar os seis imponentes toiros, estarão em praça três cavaleiros da nova vaga. Manuel Telles Bastos, Francisco Palha – máximo triunfador da temporada até ao momento e que repete na Palha Blanco após a apoteótica atuação no Domingo de Colete Encarnado -, e Luis Rouxinol Jr – que fará nesta tarde a sua apresentação na mítica arena vilafranquense. Um trio de artistas que apresentam um cunho muito pessoal da sua abordagem à tauromaquia e que certamente não quererão perder para nenhum dos alternantes.

Nas pegas, a tarde será de regresso à Palha Blanco de dois grupos presentes ao longo dos 117 anos da história da emblemática Palha Blanco e de uma estreia. Os forcados amadores do Ribatejo, Aposento do Barrete Verde de Alcochete e Amadores Ramos Grandes (Açores) enfrentarão a seriedade dos toiros a concurso, numa tarde que se espera de triunfo para todos!