Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
TREINO DE FILIPE GONÇALVES
TREINO DE FILIPE GONÇALVES
02 de Fevereiro de 2019





O Forcadilhas e Toiros esteve presente!

Ontem estivemos em Pegões, na Herdade das Alpenduradas, onde Filipe Gonçalves aperfeiçoa diariamente a sua arte de tourear. Foi um dia de grande animação onde, entre gargalhadas e muito companheirismo, se realizou um treino de toureio a campo, que contou com a presença dos cavaleiros tauromáquicos João Ribeiro Telles, João Moura Jr, Rui Fernandes, Duarte Fernandes, João Soller Garcia e Luis Bissaia Barreto.

O tempo chuvoso não foi impedimento para os cavaleiros, e tivemos o privilégio de observar, entre outros, alguns dos cavalos da quadra de Filipe Gonçalves para esta temporada, como Gambrinos, Jncquoi, Heródes e Favorito, nos quais deposita grandes expectativas. À conversa com o cavaleiro tauromáquico, diz-nos “Espero que esta seja uma temporada boa, tenho mais expectativas que no ano passado. Conto com um grupo de cavalos mais experientes, que se estrearam na temporada passada, sendo agora consagrados, e com três cavalos novos, nos quais deposito muita fé, pois são cavalos de grande qualidade. Julgo que vai ser uma temporada em grande!”. 

Sobre o festival taurino que se vai realizar no Dia da Tauromaquia, na Praça de Toiros do Campo Pequeno, diz-nos Filipe que “Vai ser um espectáculo muito giro, fora do que estão habituados a ver. É um espectáculo com mais movimento e mais dinâmico, com as lides a duo, por isso espero que o público se divirta e que junte famílias, desde crianças a adultos, porque é uma homenagem à nossa cultura.”

Filipe refere ainda que já tem várias corridas agendadas, em maior número que na temporada passada, e que vai estar presente em muitas das praças onde triunfou no ano passado. “Este ano conto novamente com a praça da Nazaré, uma praça da minha eleição, onde me sinto em cada e onde sinto que é a minha gente.”.

Relativamente ao festival da Granja, “É um festival que reúne um naipe de toureiros bastante apetecível para o público, juntando ainda a nova geração. Apesar do espírito de grande amizade e companheirismo que há entre nós, há alguma competitividade, pois todos temos cavalos novos para apresentar e todos queremos triunfar. Vai ser um festival muito divertido!” 

 

Texto e Fotografias: CAROLINA DUARTE