Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
ASCENSÃO É NA CHAMUSCA! - CORRIDA MISTA
ASCENSÃO É NA CHAMUSCA! - CORRIDA MISTA
31 de Maio de 2019





Veja todas as fotografias!

Ascensão é na Chamusca!

Tarde de muito calor na Quinta-feira espiga feriado municipal, onde o publico encheu meia casa da arena chamusquense.

Abriu praça o cavaleiro Luis Rouxinol, frente a um toiro complicado e reservado, que se defendia em tabuas, obrigando Rouxinol a "dar tudo" e a demonstrar o seu toureio e sabedoria frente ao astado... para a pega, foi cara Nuno Luís go Grupo de Forcados Amadores da Chamusca ao primeiro intento e que viria a ganhar o trofeu da melhor pega. Apos a volta do forcado o mesmo se despediu das arenas juntamente também com o seu colega João Botas entregando a jaqueta em mãos ao cabo Nuno Marecos.

Filipe Gonçalves esteve bem frente ao segundo da tarde, este com rápidas investidas e pedindo contas, mas o cavaleiro soube aproveitar dando uma boa lide com grandes ferros, pelos forcados foi a vez do Aposento da Chamusca, por intermédio de João Diogo à primeira tentativa.

António João Ferreira iniciou a lide apeada frente ao terceiro toiro, talvez o toiro menos bom do lote, refugiando-se em tabuas e sem qualquer ligação ao matador, António ainda conseguiu desfrutar de uns bons capotazos, dois bons lanços de muleta, e o seu irmão com 3 pares de bandarilhas.

Durante o intervalo houve espaço ainda para entrega de lembranças, pelo quinquagésimo aniversário da Ganadaria Manuel Veiga, e ao Sr. Norberto Pedroso, na pessoa de familiares.

Nuno Casquinha iniciou a tarde frente ao quarto toiro, bom toiro humilhando bem e Casquinha a dar "todas as cartas em cima da mesa" sabendo aproveitar todas as oportunidades que o astado lhe oferecia. Acabando assim por ganhar o Troféu da melhor lide a pé.

De volta ao toureio a cavalo, Luis Rouxinol voltou a arena frente ao quinto da ordem, a melhor lide da tarde, com Rouxinol a saber aproveitar o excelente toiro da ganadaria veiga terminando a sua lide com um par de bandarilhas e um palmito. "Não há quinto mau" e fazendo jus à lenda, o mesmo permitiu a volta à arena do ganadero. Luis Rouxinol venceu assim o troféu da melhor lide a cavalo frente a este belissimo toiro. Para a cara deste toiro foi Luís Leitão dos Amadores da Chamusca ao segundo intento.

A fechar a tarde Filipe Gonçalves, também ele com um belissimo toiro pela frente, com o ginete a saber aproveitar bem com bons ferros, e terminou a sua lide com o habitual par de bandarilhas. Para a ultima pega da tarde, foi caras Alexandre Mira do Aposento da Chamusca ao segundo intento, que brindara aos três colegas dos Amadores da Chamusca que se despediam naquela tarde, mostrando assim um ato de grande camaradagem!

O espetaculo foi dirigido por Marco Cardoso assessorado pelo Dr. José Manuel Lourenço.

 

Fotografias e Texto de JOÃO RODRIGUES de CARVALHO