Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 20/04/2024.
 
 
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS NO CAMPO PEQUENO
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS NO CAMPO PEQUENO
07 de Agosto de 2020





Corrida comemorativa dos 20 anos de alternativa da cavaleira Ana Batista

Certamente que não foi a noite sonhada pela cavaleira Ana Batista!

Foi sim uma noite de sonho para o ganadero Dr. Joaquim Grave que foi chamado 2 vezes ao centro da praça fruto de 2 bravos toiros que trouxe a Lisboa.

Ana Batista esteve esforçada e nunca virou a cara á luta como é seu apanágio, mas a noite não foi dela! 2 Toiros que pediam e exigiam que se chegasse dentro dos seus terrenos e a cavaleira não conseguiu lá chegar. Ainda assim cravou 2 ou 3 ferros de boa nota e como sempre temos de registar a coragem de tourear Murteiras Grave.

Luis Rouxinol Jr e outro toureiro que não gosta de perder em nada e parte sempre cheio de vontade e garra para a luta com os seus oponentes. Ontem viu-se isso e não veio para brincar aos toiros, fazendo 2 portas gaiolas, das quais apenas 1 resultou. Um dos 2 toiros de volta á praça calhou-lhe em sorte e o cavaleiro não se fez rogado na sua lide. Não tendo deslumbrado, não inventou e o público saiu satisfeito com as suas 2 actuações.

Manuel Telles Bastos foi o autor da lide da noite ao bravo 5º toiro, o mesmo que estará neste momento na Galeana pois foi indultado pelo ganadero.

Manuel soube sempre onde e quando tinha de partir para tirar o melhor proveito do seu oponente, cravando ferros de elevada nota. Andou concentrado e correcto.

Em praça estiveram os Forcados de Montemor que executaram as 3 pegas á 1ª tentativa e os forcados de Vila Franca que pegaram á 3ª, 2ª e 1ª tentativa respectivamente.

Desta vez vimos lenços dados pelo Director de corrida ao contrário da semana passada, mas bastava terem falado com o Director da outra corrida para perceberem o porquê de os mesmos não terem sido mostrados em vez de andarem a abrir a boca a ver se conseguem caçar moscas! Mais valia que tivessem ficados calados e respeitassem as regras impostas pela empresa!

Armando Alves