Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 19/04/2024.
 
 
CARTEIS DA FEIRA DO TOIRO EM VILA FRANCA DE XIRA
CARTEIS DA FEIRA DO TOIRO EM VILA FRANCA DE XIRA
18 de Abril de 2021

Temporada do 120º aniversário da Palha Blanco

FEIRA DO TOIRO EM VILA FRANCA - OS CARTÉIS

A temporada de 2021 em Vila Franca de Xira terá inicio nos dias 7 e 8 de maio, substituindo os previstos dias 1 e 2 de maio.

A razão desta alteração deve-se à inexplicável decisão do governo de, ao contrário de todas as restantes salas de espetáculos, manter as praças de toiros fechadas.

Não desistimos da Feira do Toiro, defendendo assim o respeito pelo Toiro, pelos Toureiros e acima de tudo pela Tauromaquia.

Idealizada com o intuito de homenagear os ganaderos portugueses, a Feira do Toiro marca de forma inequívoca o arranca de uma temporada que se espera auspiciosa para a Palha Blanco, com a comemoração do seu 120º aniversário.

Com base primordial no toiro, a Feira contará com a presença de duas das mais prestigiadas ganadarias portuguesas – Veiga Teixeira e Dr. António Silva -, muito do gosto do aficionado. Toiros sérios e de sobrado trapío estão apartados para que no decurso dos espetáculos a emoção esteja patente a cada momento.

No que a carteis diz respeito, o desafio de se enfrentarem às duas ganadarias propostas foi aceite pelos artistas, e contará com a presença de cavaleiros consagrados e emergentes, bem como com grupos de forcados de eleição, permitindo a conjugação de dois carteis distintos, mas extraordinariamente apetecíveis.

No que ao horário diz respeito, e de acordo com as regras impostas pelo Governo, a empresa celebra as corridas às 19:00 e 10:30 horas, respetivamente, demonstrando desta forma que apesar desta contrariedade, a vontade de dar os espetáculos e comprovando a segurança dos mesmos, é superior a tudo.

As combinações são as seguintes:

Dia 7, 6ªfeira, 19:00 horas

Cavaleiros: António Telles, Luis Rouxinol e Duarte Pinto

Forcados: Amadores Vila Franca e Amadores Alcochete (inicio das comemorações do 50º aniversário de fundação)

Ganadaria: 6 toiros Dr. António Silva

Dia 8, sábado, 10:30 horas

Cavaleiros: Luis Rouxinol jr e António Prates (Mano a Mano entre os dois cavaleiros mais destacados do momento)

Forcados: Amadores Montemor e Amadores Vila Franca

Ganadaria: 6 toiros Veiga Teixeira

Os bilhetes estarão disponíveis para venda nos locais habituais, podendo ser igualmente adquiridos através do número 913 325 158.

AVISO: As corridas podem sofrer alteração de horário para as 22 horas (dia 7) e 17 horas (dia 8), se as regras do governo assim o permitirem.