Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 16/04/2024.
 
 
CORRIDA DO TOMATE DIA 9 MAIO EM SALVATERRA
CORRIDA DO TOMATE DIA 9 MAIO EM SALVATERRA
28 de Abril de 2021

Será um imponente concurso de ganadarias
No próximo dia 9 de Maio, pelas 17h, a centenária Praça de Toiros de Salvaterra de Magos reabrirá as suas portas para a sua primeira corrida de toiros de 2021, a 5ª Corrida de Toiros dos Agricultores de Tomate do Ribatejo, em Concurso de Ganadarias, numa organização da empresa Rafael Vilhais Unipessoal Lda e respeitando todas as regras da DGS sobre a Covid.
 
Partilhamos hoje convosco, com o intuito de o poderem partilhar nos vossos meios de comunicação se assim o acharem pertinente, as fotos dos seis toiros a concurso e o cartaz final. As fotos identificam o número do toiro e o nome da ganadaria mas, para mais fácil identificação, deixamos a resenha:
Nº 697 - Veiga Teixeira
Nº 3 - Murteira Grave
Nº 101 - António Silva
Nº 107 - Vinhas
Nº 101 - Fernandes de Castro
Nº 584 - Canas Vigoroux
 
Como anunciado anteriormente e de acordo com o trapio sempre exigido pela afición, em disputa os Troféus Bravura e Apresentação e que levam os prestigiados nomes dos Srs. João Ramalho e José da Costa.
 
O Cartel é composto pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Ana Batista e Francisco Palha e as pegas ficarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Santarém e do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, estes últimos na celebração dos seus 50 anos de história.
 
Tudo será feito em segurança e respeitando as normas em vigor, pois a saúde pública é uma responsabilidade de todos.