Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 10/05/2021.
 
 
CORRIDA DE DIA 15 NA CHAMUSCA SOFRE ALTERAÇÃO
CORRIDA DE DIA 15 NA CHAMUSCA SOFRE ALTERAÇÃO
05 de Maio de 2021

Passará para dia 16 (domingo)

Inicialmente prevista para sábado, dia 15, a corrida que colocará termo à Feira Taurina que se celebrará na castiça arena da Chamusca, terá lugar no dia 16, domingo.

A razão para a sua alteração prende-se com a marcação do jogo de futebol Benfica-Sporting para dia 15 às 18:00 horas, fator que levou a que todos os agentes ligados à corrida se unissem e se colocassem de acordo com um novo dia. Assim sendo, a corrida realizar-se-á no dia 16, domingo, pelas 17:00 horas.

Sendo a festa brava um espetáculo de emoção e ao qual não poderá faltar o calor humano de um público apaixonado por esta tão nobre arte, a corrida de dia 16 terá no curro de Vale Sorraia um dos elementos essenciais para que seja uma grande tarde de toiros. Toiros sérios e de uma beleza invulgar, os “sorraias” terão pela frente quatro cavaleiros da casa Ribeiro Telles – António, João, António filho e Tristão -, numa tarde em que as pegas estarão a cargo dos forcados amadores do Ribatejo e Chamusca.

 

É com enorme expectativa que se aguarda o regresso dos toiros de São Torcato às arenas portuguesas. Em virtude da pandemia, a temporada transata não permitiu que se vissem toiros desta conceituada divisa portuguesa nas arenas, pelo que será no próximo dia 13 de Maio que sairão à arena da praça de toiros da Chamusca na tradicional corrida mista da tradicional Feira Taurina da Ascensão.

Trata-se de um lote sério, variado de capa, e na sua totalidade com 5 anos de idade que será lidado pelos cavaleiros Luis Rouxinol e João Salgueiro da Costa, e pelo matador de toiros Joaquim Ribeiro “Cuqui”, estando as pegas a cargo dos dois grupos de forcados locais, Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.

Os bilhetes estarão disponíveis para venda nos locais habituais, podendo ser igualmente adquiridos através do número 913 325 158.

 

Fotografia de João Silva