Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 25/04/2024.
 
 
TOIROS EM CORUCHE
TOIROS EM CORUCHE
20 de Junho de 2022

Vamos encher a Vossa Praça

Está quase aí o dia.

 
O dia de vos voltar a juntar. O dia de vos voltar a ter numa arena, no mesmo sítio, na mesma noite.
E que melhor forma de o fazer senão na companhia dos vossos queridos filhos, rapazes de duas gerações novas, a que a vossa abriu o caminho, “e que caminho”!
E que local melhor para o fazer senão na Nossa Terra, na Vossa Praça.
Foram 2 anos de empenho e teimosia da Nossa Praça e de desafio para vocês os dois. A nós enche-nos o coração a possibilidade de vos trazer, a vocês o desafio de ponderar o objectivo e de aceitar a insistência destes teimosos.
 
Porque o objectivo era demasiado bonito para não insistirmos, porque o horizonte era demasiado irresistível para não corrermos para ele. E aqui estamos, a 5 dias de vos ter juntos, a 5 dias de dois dos maiores vultos da história da Tauromaquia Mundial voltarem a pisar Coruche.
 
Quisemos fazê-lo no dia em que se comemora em simultâneo os 50+1 anos dos Grupos de Forcados Amadores de Coruche e de Alcochete e para ajeitar o ramalhete e vos acompanhar a todos, traremos a Sociedade de Instrução Coruchense e a Banda de Alcochete.

Preparámos a “sala” o melhor que sabemos para vos receber e convidámos Todos.
Que seja o momento sonhado e que uma noite inesquecível de toiros nos faça vibrar a alma. Em nosso nome e em nome de toda a Tauromaquia, obrigado, muito obrigado.