Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 11/08/2022.
 
 
CORRIDA DE TOIROS EM VILA FRANCA DE XIRA
CORRIDA DE TOIROS EM VILA FRANCA DE XIRA
22 de Junho de 2022

Bilheteiras abrem amanhã

Após dois anos de ausência motivado pelas razões pandémicas regressam no fim-de-semana de 1 a 3 de julho as emblemáticas festas do Colete Encarnado em Vila Franca de Xira.

Num evento onde são esperados milhares de pessoas para presenciar as múltiplas iniciativas, são as de índole taurina que maior enfoque terão neste certame que cumpre este ano celebra o 90º aniversário de tão emblemática idade de 90 anos.

E num ano tão especial como este, a Tauroleve promove um cartel de verdadeiro impacto com a presença dos mais destacados artistas portugueses e estrangeiros junto a duas ganadarias emblemáticas do nosso campo bravo. Assim, no dia 3 de julho pelas 18:00 horas atuam dois cavaleiros de máxima competição, João Ribeiro Telles e Francisco Palha, os matadores de toiros Antonio Ferrera – máxima figura espanhola que faz a sua apresentação na Palha Blanco – e João Silva “Juanito” – que regressa a Vila Franca após a sua apoteótica encerrona no ano transato. As pegas estarão a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira. Para uma tarde especial duas ganadarias emblemáticas, Murteira Grave (toiros para a lide a pé) e Canas Vigouroux (toiros para a lide a cavalo). É, pois, uma corrida com todos os ingredientes, na mais importante praça de toiros do país!

Mas a tradição não se irá ficar só pela corrida mista, mas também com o regresso da tradicional garraiada da sardinha assada – a mais importante do Mundo!

Na madrugada de dia 2 para 3 pelas 02:00 horas, estarão em praça os cavaleiros amadores Marco Santos, Francisco Maldonado Cortes, Luis Miguel Ferreira e Francisco Canales, bem como os forcados amadores de Vila Franca, que lidam e pegam quatro novilhos da ganadaria do Eng.º Jorge de Carvalho. No final como manda a tradição sairá um toiro para os mais afoitos.

Os ingressos para ambos os espetáculos poderão ser adquiridos através do número 300 505 171 (das 10h às 19h), ou a partir de amanhã, dia 22, na Tertúlia o Estoque, junto ao Mercado Municipal das 16:00 às 20:00 horas.