Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 18/04/2024.
 
 
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS DO COLETE ENCARNADO
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS DO COLETE ENCARNADO
05 de Julho de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rostos da praça
Cavalos e Toiros da corrida



Uma tarde daquelas que apetece repetir

Realizou-se na Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira a corrida de toiros dos 90 anos do Colete Encarnado, no dia 03 de julho de 2022 às 18Horas.

Organizou a corrida a empresa Tauroleve

Em praça estiveram os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha e os matadores de toiros, Daniel Luque e João Silva "Juanito", com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros Nuno Oliveira, Duarte Alegre, Jorge Alegrias, Diogo Costa, João Ferreira, Juan Lutreras, Raul Caricil, Luís Miguel Amado, Diogo Vicente, Jorge C. De la Peña.

Pegaram os grupos de Forcados Amadores de Vila França de Xira capitaneados por Vasco Pereira

Foram lidados toiros da ganadaria Murteira Grave e Cabaz Vigouroux .

Em Praça …

O 1º toiro da Ganadaria Canas Vigouroux com 555 kg e o nº 22 foi lidado pelo cavaleiro João Ribeiro Telles Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara, cabo Vasco Pereira pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à segunda tentativa.

2º toiro da Ganadaria Canas Vigouroux com 570 kg e o nº 30 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Guilherme Dotti pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira a primeira tentativa.

O 3º toiro da Ganadaria Murteira Grave com 475 kg e o nº 62 foi lidado pelo Matador Daniel Luque e a sua quadrilha colocou 3 pares de bandarilhas


O 4º toiro da Ganadaria Murteira Grave com 460kg e o nº16 foi lidado pelo Matador João Silva "Juanito" e a sua quadrilha colocou 3 pares de bandarilhas


5º toiro da Ganadaria Canas Vigouroux com 565 kg e o nº 19 foi lidado pelo cavaleiro João Ribeiro Telles Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara  Pedro Silva pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à primeira tentativa.

6º toiro da Ganadaria Canas Vigouroux com 530 kg e o nº 59 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha, iniciou a lide com uma sorte gaiola e colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara David Moreira (despedida) pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à primeira tentativa.

O 7º toiro da Ganadaria Murteira Grave com 505 e o nº24  foi lidado pelo Matador Daniel Luque e a sua quadrilha colocou 3 pares de bandarilhas

O 8º toiro da Ganadaria Murteira Grave com 470 kg e o nº 30 foi lidado pelo Matador Juanito e a sua quadrilha colocou 3 pares de bandarilhas

O tauródromo este com casa cheia.

Fotografias de Mónica Santa Bárbara

As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.