Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 28/03/2024.
 
 
CORRIDA DE TOIROS EM SALVATERRA DE MAGOS
CORRIDA DE TOIROS EM SALVATERRA DE MAGOS
25 de Julho de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rostos da praça
Cavalos e Toiros da corrida



Noite rija para os forcados

Realizou-se na Praça de Toiros Salvaterra de Magos uma Corrida de Toiros, no passado dia 22 de Julho de 2022 às 22Horas.

Organizou a corrida a empresa Rafael Vilhais Unipessoal, Lda.

Em praça estiveram os cavaleiros Ana Batista, Marcos Bastinhas e João Salgueiro da Costa, com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros Diogo Vicente, Paulo Sérgio, Gonçalo Veloso, Diogo Malafaia, Tiago Santos e Pedro Paulino.

Pegaram os grupos de Forcados Amadores do Ribatejo e Alcochete capitaneados por Pedro Espinheira e Nuno Santana.

Foram lidados toiros da ganadaria Fernandes Castros.

 

Em arena...

 

O 1º toiro da Ganadaria Fernandes Castros com 500 kg e o nº 150 foi lidado pelo cavaleiro Ana Batista, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 3 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Bruno Inácio, pelo Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo à quinta tentativa.

 

2º toiro da Ganadaria Fernandes Castros com 545 kg e o nº149 foi lidado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 3 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara António José Cardoso, pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete à primeira tentativa.

 

O 3º toiro da Ganadaria Fernandes Castros com 550 kg e o nº116 foi lidado pelo cavaleiro João Salgueiro da Costa que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Rafael Costa, pelo Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo à primeira tentativa.

 

O 4º toiro da Ganadaria Fernandes Castros com 605kg e o nº136 foi lidado pelo cavaleiro Ana Batista, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Vítor Marques, pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete à segunda tentativa.

 

5º toiro da Ganadaria Fernandes Castros com 505 kg e o nº 134 foi lidado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas , que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Pedro Espinheira dobrando o forcado André Laranjinha, pelo Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo à quinta tentativa.
 
6º toiro da Ganadaria Fernandes Castros com 540 kg e o nº 145 foi lidado pelo cavaleiro João Salgueiro da Costa, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 4 curtos.
Foi pegado pelo forcado de cara Leandro Bravo, pelo Grupo de Forcados Amadores de Alcochete à terceira tentativa.
 
 
O troféu Pulvilava , em disputa para a melhor Pega atribuído a Rafael Costa, do GFA Ribatejo.
 
 
Fotografias de Mónica Santa Bárbara
As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.