Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 29/03/2024.
 
 
IMAGENS DOS 35 ANOS DE ALTERNATIVA DE LUIS ROUXINOL NO MONTIJO
IMAGENS DOS 35 ANOS DE ALTERNATIVA DE LUIS ROUXINOL NO MONTIJO
31 de Julho de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rostos da praça
Cavalos e Toiros da corrida



Uma corrida de emoções

Realizou-se na Praça de Toiros Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, uma Corrida de Toiros no dia 29 de Julho de 2022 às 22:00 Horas.

Organizou a corrida a empresa Tertúlia Óbvia.

Em praça estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, Rui Fernandes, Luís Rouxinol Jr e o praticante Duarte Fernandes com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros Ricardo Alves, João Bretes, Hugo Silva, João Santos, Manuel Santos, João Martins, Nuno Oliveira, Diogo Damas e Miguel Maltinha

Pegaram os grupos de forcados amadores do Montijo capitaneados por José Pedro Suissas e de Cascais

capitaneados por Paulo Loução.

Foram lidados toiros da ganadaria Canas Vigoroux.

Em arena…

O 1º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 510 kg e o nº 65 foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos, 4 curtos, 1 palmo e 1 par de bandarilhas.

Foi pegado pelo forcado de cara Ricardo Almeida dobrando o forcado Élio Lopes pelo Grupo de Forcados Amadores do Montijo à 2ª tentativa.

O 2º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 530 kg e o nº 40 foi lidado pelo cavaleiro Rui Fernandes que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Afonso Tomás da Cruz pelo Grupo de Forcados Amadores de Cascais à 1ª tentativa.

O 3º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 500 kg e o nº 47 foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol Jr que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos.

Não foi pegado.

O 4º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 570 kg e o nº 65 foi lidado pelo cavaleiro praticante Duarte Fernandes que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos e 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Ricardo Silva pelo Grupo de Forcados Amadores de Cascais à 1ª tentativa.

O 5º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 545 kg e o nº 28 foi lidado a duo pelos cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr que colocaram a seguinte ferragem: 2 compridos, 5 curtos, 1 violino e 2 palmos.

Foi pegado pelo forcado de cara José Pedro Suissas pelo Grupo de Forcados Amadores do Montijo à 1ª tentativa.

O 6º toiro da ganadaria Canas Vigoroux com 550 kg e o nº 13 foi lidado a duo pelos cavaleiros Rui Fernandes e Duarte Fernandes que colocaram a seguinte ferragem: 2 compridos, 6 curtos e 2 palmos.

Foi pegado pelo forcado de cara Carlos Dias pelo Grupo de Forcados Amadores de Cascais à 1ª tentativa.

Fotografias de Ana Canhão.

As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou

usurpação punível por lei.