Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 19/04/2024.
 
 
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS NA NAZARÉ
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS NA NAZARÉ
07 de Agosto de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cavalos e Toiros da corrida



Uma bela noite de toiros

Realizou-se na Praça de Toiros da Nazaré uma corrida no dia 06 de agosto de 2022 às 22:15 Horas.

Organizou a corrida a empresa Doses de Bravura, Unipessoal Lda.

Em praça estiveram os cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr. com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros, João Ganhão, João Oliveira, Gonçalo Veloso, Luís Brito Paes, Manuel dos Santos “Becas” e João Martins.

Pegou o grupo de forcados amadores de Montemor capitaneados por António Pena Monteiro e o grupo de forcados amadores de Vila Franca de Xira capitaneados por Vasco Pereira.

Foram lidados toiros da ganadaria Passanha.

Em arena…

O 1º toiro da ganadaria Passanha com 520 kg e o nº 25 foi lidado pelo cavaleiro João Moura Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 5 curtos, 1 palmo.

Foi pegado pelo forcado de cara José Maria Lopes pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor à 1ª tentativa.

O 2º toiro da ganadaria Passanha com 500 kg e o nº 61 foi lidado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 3 curtos, 1 par.

Foi pegado pelo forcado de cara Rafael Plácido pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 1ª tentativa.

O 3º toiro da ganadaria Passanha com 540 kg e o nº 19 foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 5 curtos, 1 palmo.

Foi pegado pelo forcado de cara Francisco Borges pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor à 2ª tentativa.

O 4º toiro da ganadaria Passanha com 510 kg e o nº 72 foi lidado pelo cavaleiro João Moura Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 3 curtos, 2 mourinas.

Foi pegado pelo forcado de cara pedro Silva pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 1ª tentativa.

O 5º toiro da ganadaria Passanha com 515 kg e o nº 59 foi lidado pelo cavaleiro Marcos Bastinhas, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 3 curtos, 1 palmo violino, 1 palmo.

Foi pegado pelo forcado de cara Vasco Carolino Almeida pelo Grupo de Forcados Amadores de Montemor à 1ª tentativa.

O 6º toiro da ganadaria Passanha com 505 kg e o nº 64 foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol Jr., que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 6 curtos.

Forcado de cara João Matos pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira. Toiro inutilizado após 1.ª tentativa de pega tendo recolhido aos curros sem que tenha ocorrido a 2.ª tentativa e a respectiva pega concretizada.

Fotografias de Armando Alves

As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.