A Arena d’Almeirim foi palco da tradicional Corrida das Vindimas, 5ª Grande Corrida Borrego Leonor & Irmão, no passado dia 19 de setembro. Em praça estiveram os cavaleiros João Moura, Ana Batista (celebrando 25 anos de alternativa), Francisco Palha, Salgueiro da Costa, Luís Rouxinol Jr e António Telles filho. A noite foi marcada por duas homenagens especiais, Ana Batista, pelos seus 25 anos de alternativa e Nuno Marecos, cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, que se despede das arenas em 2025.
Em praça, o cavaleiro João Moura, aquém do seu nível habitual, teve uma atuação irregular. Segui-se, a cavaleira Ana Batista com a sua classe e graciosidade destacou-se na ferragem curta.
O cavaleiro Francisco Palha começou forte com ferros compridos de alta qualidade e teve bons momentos na ferragem curta.
O cavaleiro João Salgueiro da Costa levou emoção à arena, arriscando uma sorte gaiola que fez a plateia vibrar. O ganadeiro deu uma volta à arena após a sua lide.
O cavaleiro Luís Rouxinol Jr. recebeu à porta dos curros o seu oponente, desenhou bem as sortes e cravou com decisão. Terminou a sua lide com dois palmitos muito aplaudidos.
O cavaleiro António Telles filho mostrou maturidade e segurança, com uma lide clássica, onde cravou três ferros curtos de ótima qualidade.
Os toiros foram pegados à primeira tentativa pelo GFA Coruche e GFA Chamusca, capitaneados por João Ptates e Nuno Narecos, respetivamente. Pelo GFA Coruche, os forcados de cara foram Afonso Freitas, António Tomás e João Prates e pelo GFA Chamusca foram Bernardo Galinha, Francisco Rocha e Miguel Santos.
A Arena d’Almeirim teve uma lotação de três quartos em que as receitas de bilheteira reverteram para a Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.
|