Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 23/04/2024.
 
 
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS EM VILA FRANCA DE XIRA
IMAGENS DA CORRIDA DE TOIROS EM VILA FRANCA DE XIRA
03 de Maio de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cavalos e Toiros da corrida



Pouco publico novamente nas bancadas

Realizou-se na Praça de Toiros de Vila Franca de Xira, centenária Palha Blanco a corrida de toiros de encerramento da II Feira do Toiro, no dia 1 de maio de 2022 às 17Horas.

Organizou a corrida a empresa Tauroleve.

A direção de corrida foi composta por Fábio Costa assessorado pelo médico veterinário Jorge Moreira da Silva, o cornetim Jose Henrique e o avisador Vitor Pantaleão.

Em praça estiveram os cavaleiros Manuel Telles Bastos, João Moura jr. e João Ribeiro Telles com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros Jorge Alegrias, Ricardo Alvas João Ganhão, João Oliveira, Nuno Oliveira, Duarte Alegrete.

Pegaram os grupos de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira capitaneados por Vasco Pereira e de Caldas da Rainha capitaneados por Duarte Manuel.

Foram lidados toiros da ganadaria Vinhas. A recolha esteve a cargo dos campinos José Manuel Dias e Gabriel Da Ursula com cabrestes de Casa Dias e a embolação foi efetuada por Luís Campino

Durante as Cortesias, foi efetuado a homenageado a título póstumo, o ganadeiro Sr. Fernando Palha

Em arena…

O 1º toiro da ganadaria Vinhas com 570 kg e o nº 07 foi lidado pelo cavaleiro Manuel Telles Bastos, que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos e 4curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Vasco Pereira pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 1ª tentativa.

O 2º toiro da ganadaria Vinhas com 555kg e o nº 02 foi lidado pelo cavaleiro João Moura jr, que colocou a seguinte ferragem: 2compridos, 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Lourenço Palha pelo Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha à 2ª tentativa.

O 3º toiro da ganadaria Vinhas com 520 kg e o nº 05foi lidado pelo cavaleiro João Ribeiro Telles, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 5 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Joao Matos pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 1ª tentativa.

O 4º toiro da ganadaria Vinhas com 530kg e o nº 31- foi lidado pelo cavaleiro Manuel Telles Bastos, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos,4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Duarte Palha pelo Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha à 2ª tentativa.

O 5º toiro da ganadaria Vinhas com 605 kg e o nº 15 foi lidado pelo cavaleiro João Moura jr, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos, 1 palmos.

Foi pegado pelo forcado de cara Guilherme Dotti pelo Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira à 1ª tentativa.

O 6º toiro da ganadaria Vinhas com 580 kg e o nº 33 foi lidado pelo cavaleiro João Ribeiro Telles, que colocou a seguinte ferragem: 3compridos, 5 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Duarte Manuel pelo Grupo de Forcados Amadores de Caldas da Rainha à 1 tentativa.

Fotografias de Mónica Santa Bárbara

As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.