Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 22/05/2022.
 
 
CORRIDA DE TOIROS EM SALVATERRA DE MAGOS
CORRIDA DE TOIROS EM SALVATERRA DE MAGOS
10 de Maio de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rostos da praça
Cavalos e Toiros da corrida



As ganadarias Passanha e António Silva foram as vencedoras
Realizou-se na Praça de Toiros de Salvaterra de Magos, a corrida 6ª Corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo, no dia 08 de Maio de 2022 pelas 17Horas.
 
Organizou a corrida a empresa Rafael Vilhais Empresa.
 
 
A direção de corrida foi composta por Marco Cardoso assessorado pelo médico veterinário José Luís Cruz, o cornetim José Henriques e o avisador Rui Domingos.
 
Em praça estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, Francisco Palha e António Ribeiro Telles filho com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros João Bretes, Manuel dos Santos, Jorge Alegrias, Diogo Malafaia, João Ribeiro, Ernesto Fetal e Miguel Maltinha.
 
Pegaram os grupos de Forcados Amadores de Santarém capitaneados por João Grave e de Coruche capitaneados por José Tomás Macedo. 
Foram lidados toiros das ganadarias Prudêncio, Veiga Teixeira, António Silva, Passanha, Canas Vigouroux e São Marcos.
 
A recolha esteve a cargo dos campinos José Manuel Dias e António Matos com cabrestos da Casa Dias e a embolação foi efetuada por Luís Campino.
 
Durante as Cortesias, foi efetuado um minuto de silêncio em memória de José Samuel Lupi, Vasco Taborda e Francisco Martins.
 
 
Em arena…
 
 
O 1º toiro da ganadaria S.Marcos com 520 kg e o nº 119 foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos, 1 violino e 1 par de bandarilhas.
Foi pegado pelo forcado de cara Salvador Ribeiro de Almeida, do Grupo de Forcados Amadores de Santarém à 1ª tentativa.
 
 
O 2º toiro da ganadaria Canas Vigaroux com 565kg e o nº 62 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos.
Foi pegado pelo forcado de cara Tiago Gonçalves, do Grupo de Forcados Amadores de Coruche à 1ª tentativa.
 
 
O 3º toiro da ganadaria Veiga Teixeira com 570 kg e o nº570 foi lidado pelo cavaleiro António Ribeiro Telles filho, que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos e 4 curtos.
Foi pegado pelo forcado de cara Francisco Paulos, do Grupo de Forcados Amadores de Santarém à 1ª tentativa.
 
 
O 4º toiro da ganadaria Prudêncio com 610kg e o nº 323- foi lidado pelo cavaleiro Luís Rouxinol, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos e 1 palmo.
Foi pegado pelo forcado de cara João Prates, do Grupo de Forcados Amadores de Coruche à 1ª tentativa.
 
 
O 5º toiro da ganadaria Antonio Silva com 590 kg e o nº 141foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos e 5 curtos.
Foi pegado pelo forcado de cara Francisco Graciosa, do Grupo de Forcados Amadores de Santarém à 1ª tentativa.
 
 
O 6º toiro da ganadaria Passanha com 620 kg e o nº 05 foi lidado pelo cavaleiro António Ribeiro Telles filho, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 5 curtos e 1 palmo.
Foi pegado pelo forcado de cara António Tomás, do Grupo de Forcados Amadores de Coruche à 1 tentativa.
 
 
Em disputa os Troféus Apresentação e Bravura com um o júri composto por: Vasco Lucas, António Manuel Barata Gomes, Miguel Ortega Cláudio e Pedro Graciosa.
O troféu apresentação - Sr José da Costa foi atribuido à ganadaria Passanha e o troféu bravura - Sr João Ramalho foi atribuido à ganadaria Dr. António Silva.
 
 
Fotografias: Mónica Santa Bárbara
 
As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.