Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 25/04/2024.
 
 
IMAGENS DA NOVILHADA NA MOITA
IMAGENS DA NOVILHADA NA MOITA
25 de Maio de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rostos da praça
Cavalos e Toiros da corrida



Oportunidade aos mais novos

A Praça de Toiros Daniel Do Nascimento abriu as portas para o Festival Taurino da Feira de Maio, no dia 22 de maio de 2022 pelas 17horas. Com a entidade promotora RACG.

A direção de corrida foi composta por Tiago Tavares assessorado pelo médico veterinário Carlos Santos, o cornetim José Henriques.

 

Em praça estiveram os Cavaleiros Praticantes Marco Santos e Francisco Cortes e os Novilheiros José António Delgado Gorrez, Mori de Ronda, João Mateus (esc. Moita) e Leonardo Silva (Esc. V.F. Xira), com as suas respetivas quadrilhas compostas por Mariano Santos, Diogo Fernandes, João Ferreira para serem lidados 6 Novilhos da ganadaria Palha, a recolha esteve a cargo dos campinos José Manuel Dias e Gabriel Da Ursula a embolação ficou a cargo de Luís Campino.

 

Novilhada

O 1º novilho da ganadaria Palha com 335 kg e o nº 496 foi lidado pelo cavaleiro praticante Marco Santos que cravou a seguinte ferragem: 3 compridos, 4 curtos.

 Foi pegado pelo forcado de cara Rafael Silva pelo Grupo de Forcados Amadores da Moita capitaneado por Leonardo Mathias à 1 ª tentativa.

O 2º novilho da ganadaria Palha com 350 kg e o nº 454 foi lidado pelo cavaleiro praticante Francisco Cortes que cravou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos.

 Foi pegado pelo forcado de cara José Duque pelo Grupo de Forcados Amadores da Moita capitaneado por Leonardo Mathias à 1 ª tentativa.

O 3º novilho da ganadaria Palha com 280 kg e o nº 290 foi lidado pelo novilheiro José António Delgado Gorrez, e a sua quadrilha colocou 2 pares de bandarilhas

O 4º novilho da ganadaria Palha com 290 kg e o nº 296 foi lidado pelo novilheiro Mori de Ronda, e a sua quadrilha colocou 2pares de bandarilhas.

O 5º novilho da ganadaria Palha com 300kg e o nº 484 foi lidado pelo novilheiro João Mateus, e a sua quadrilha colocou 4 pares de bandarilhas.

O 6º novilho da ganadaria Palha com 235kg e o nº 736 foi lidado pelo novilheiro Leonardo Silva, e a sua quadrilha colocou 2 pares de bandarilhas.

O tauródromo registou fraca afluência de público.

 

Fotografias de Monica Santa Barbara

As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.