Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 24/04/2024.
 
 
IMAGENS DA CORRIDA DE ASCENÇÃO NA CHAMUSCA
IMAGENS DA CORRIDA DE ASCENÇÃO NA CHAMUSCA
28 de Maio de 2022


 
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cavalos e Toiros da corrida



Boa tarde de toiros

Realizou-se na Praça de Toiros da Chamusca uma corrida no dia 26 de maio de 2022 às 17:00 Horas.

Organizou a corrida a empresa Sociedade Agropecuária Campinas e Campos Unipessoal Lda.

A direção de corrida foi composta por Marco Cardoso assessorado pelo médico veterinário José Luís Cruz, o cornetim José Henriques e o avisador José Carlos Nascimento.

Em praça estiveram os cavaleiros Manuel Telles Bastos, Francisco Palha, António Ferrera e Manuel Dias Gomes com as suas respetivas quadrilhas compostas pelos bandarilheiros Ricardo Alves, João Bretes, Diogo Costa, Jorge Alegrias, João Ferreira, José Chacón, Joaquim Oliveira, Diogo Malafaia e João Martins.

Pegaram os grupos de forcados amadores da Chamusca capitaneados por Nuno Marecos e amadores do Aposento da Chamusca capitaneados por Pedro Reis.

A recolha esteve a cargo dos campinos António Manuel e Gabriel da Úrsula.

Foram lidados toiros da ganadaria Varela Crujo.

Em arena…

O 1º toiro da ganadaria Varela Crujo com 500 kg e o nº 37 foi lidado pelo cavaleiro Manuel Telles Bastos, que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos, 5 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Bernardo Borges pelo Grupo de Forcados Amadores da Chamusca à 2ª tentativa.

O 2º toiro da ganadaria Varela Crujo com 510 kg e o nº 58 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 5 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Vasco Coelho dos Reis pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca à 2ª tentativa.

O 3º toiro da ganadaria Varela Crujo com 460 kg e o nº 74 foi lidado pelo matador António Ferrera e a sua quadrilha colocou 2 pares de bandarilhas.

O 4º toiro da ganadaria Varela Crujo com 520 kg e o nº 56 foi lidado pelo matador Manuel Dias Gomes e a sua quadrilha colocou 5 bandarilhas.

O 5º toiro da ganadaria Varela Crujo com 490 kg e o nº 67 foi lidado pelo matador António Ferrera e a sua quadrilha colocou 3 bandarilhas.

O 6º toiro da ganadaria Varela Crujo com 485 kg e o nº 62 foi lidado pelo matador Manuel Dias Gomes e a sua quadrilha colocou 5 bandarilhas.

O 7º toiro da ganadaria Varela Crujo com 480 kg e o nº 66 foi lidado pelo cavaleiro Manuel Telles Bastos, que colocou a seguinte ferragem: 3 compridos, 6 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Francisco Rocha pelo Grupo de Forcados Amadores da Chamusca à 1ª tentativa.

O 8º toiro da ganadaria Varela Crujo com 505 kg e o nº 34 foi lidado pelo cavaleiro Francisco Palha, que colocou a seguinte ferragem: 2 compridos, 4 curtos.

Foi pegado pelo forcado de cara Francisco Souto Barreiros pelo Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca à 1ª tentativa.

O tauródromo registou uma forte afluência de público.

Prémio de melhor pega para o forcado Vasco Coelho dos Reis pelo grupo de forcados amadores do aposento da Chamusca.

Prémio de melhor lide para o cavaleiro Francisco Palha no seu 2.º toiro.

Fotografias de Armando Alves

 

As imagens expostas nas galerias do site Forcadilhas e toiros estão protegidas pelo Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos - artºs 67º e 68º, sendo a sua utilização e/ou usurpação punível por lei.