Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 26/04/2024.
 
 
SOUSEL - DIA 22 ABRIL - NINGUÉM PODE FALTAR
SOUSEL - DIA 22 ABRIL - NINGUÉM PODE FALTAR
15 de Abril de 2019

Tradicional corrida de Segunda Feira de Páscoa

Sousel dia 15 de Abril de 2019.

Manhã de primavera as oliveiras agradecem as pingas que tem caído e quer a Igreja quer a Praça de Touros estão como tem que estar, lindas e em perfeitas condições para mais um ano se repetir a Romaria da Nossa Senhora do Carmo na serra de São Miguel.

Ao meu lado João Manuel Fazeres de Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Sousel proprietária da praça de Touros Pedro Louceiro.

Pergunto lhe que importância tem a corrida de touros na Romaria?

O que nos distingue e torna únicos são as nossas tradições, a nossa praça é a mais antiga da Península Ibérica, portanto imagine à quanto tempo a tauromaquia faz parte da nossa festa, as tradições são para manter e fomentar. O nosso executivo desde o primeiro momento que decidiu que Segunda-Feira de Páscoa seria sempre com touros.

Embalado pela profundidade do sentimento expresso na resposta pergunto, e o que a torna única?

Já viu bem que estamos no meio de um mar de Oliveiras centenárias quiçá com algumas até milenares? Imagine o nosso borrego feito com este azeite, agora junte-lhe os nossos enchidos o nosso queijo o nosso vinho e nossa gente que tão bem sabe receber, temos todos os ingredientes para passarmos um dia único que garantidamente será memorável.

Resta me agradecer a forma com fui recebido e desejar que na Serra de São Miguel as tradições se mantenham por muitos e bons anos e convidar-vos a vir no próximo dia 22 de Abril à Serra.