Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 27/04/2024.
 
 
24 DE FEVEREIRO - DIA INTENSO EM CORUCHE
24 DE FEVEREIRO - DIA INTENSO EM CORUCHE
27 de Janeiro de 2024

Manhã com concurso de pegas e á tarde festival taurino
a empresa Toiros com Arte oficializar aquele que será o cartel e os grupos que farão parte do dia taurino anunciado para o próximo dia 24 de fevereiro na Monumental do Sorraia.
 
Informa a empresa que este dia taurino se inicia pelas 9h00 com um Concurso de Pegas no qual participarão 34 grupos de forcados amadores - Santarém, Montemor, Évora, Vila Franca de Xira, Ribatejo, Moita, Tertúlia Tauromáquica do Montijo, Montijo, Ap. Barrete Verde de Alcochete, Tomar, São Manços, Azambuja, Coruche, Alcochete, Chamusca, Ap. da Moita, Safara, Cascais, Ap. Chamusca, Portalegre, Caldas da Rainha, Arronches, Alter do Chão, Monforte Académicos de Elvas, Redondo, Póvoa de S. Miguel, Coimbra, Monsaraz, Beja, C.T. Alenquerense, Arruda dos Vinhos, Cartaxo e Académicos de Coimbra. Os grupos irão realizar três tipos de pegas (sorte gaiola, pega de caras e cernelha) e o grupo vencedor ganhará um lugar no festival taurino que se realiza da parte da tarde.
 
O festival, a favor da Associação Encostatamim Coruche, uma será celebrado pelas 16h30 e o cartel será composto pelos cavaleiros João Moura Caetano, João Ribeiro Telles, Francisco Palha, Miguel Moura, Mara Pimenta e Paco Velasquez que lidarão novilhos/toiros das ganadarias Dr Antonio Silva, Vinhas, Cunhal Patrício, Passanha (2) e Paulo Caetano. Os grupos de forcados que irão pegar serão o Grupo de Forcados Amadores de Coruche que repartirão cartel com o grupo vencedor do concurso de pegas.
 
As reservas iniciam-se na 2ª feira dia 29 de janeiro através do telefone 914 094 038, durante os dias úteis das 09h00 às 19h00, e a bilheteira da praça de toiros estará aberta nos dias 22 e 23 de fevereiro das 09h00 às 19h00 e no dia 24 a partir das 08h00.
 
Associação Encostatamim Coruche - A associação Encostatamim é uma entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo oferecer apoio e suporte aos pacientes com cancro e às suas famílias. A nossa missão é promover o bem-estar físico, emocional e social desses pacientes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida durante o tratamento e a recuperação. Para isso, realizamos atividades diversas, como a oferta de transporte para sessões de tratamento, acompanhamento psicológico e assistência social, atividades de lazer e convívio, entre outras. Além disso, promovemos campanhas de sensibilização e esclarecimento sobre a prevenção e o tratamento do cancro.