Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 26/04/2024.
 
 
CRÓNICA DA CORRIDA DA FOZ DO SIZANDRO
CRÓNICA DA CORRIDA DA FOZ DO SIZANDRO
28 de Julho de 2019





Tradicional corrida na Foz

Decorreu ontem na Foz do Sizandro, a já tradicional corrida de toiros, que desta vez contava com um aliciante cartel composto por Ana Batista, Andrés Romero e David Gomes. Os seis toiros Passanha foram pegados pelos Grupos de Forcados Amadores do Ribatejo, Moita e Tomar.

Abriu a noite Ana Batista, com o Chinelito, frente a um exemplar de 540 Kg e cravou dois bons compridos. Já nos curtos, com o Roncal, rapidamente entendeu o seu oponente e andou sempre cheia de classe, cravando ferros de boa nota ao estribo. Terminou a sua primeira lide com um bom ferro curto.

Andrés Romero, frente a um preto bregado meano de 440 kg. Com o Montés cravou um comprido um pouco descaído, mas rapidamente recuperou com um comprido de excelência. Nos curtos andou a um bom ritmo e conseguiu cravar ferros muito bons. Conseguiu chegar muito bem ao público, e, foi "obrigado" a cravar um último ferro que resultou muito bem após uma batida ao píton contrário.

David Gomes provou que não precisa do Campo Pequeno para ser toureiro. Esteve bem nos compridos, frente a um toiro com tamanho e trapio, mas foi nos curtos que melhorou a sua prestação nesta primeira lide. O primeiro ferro curto foi cravado ao estribo, e os seguintes, todos da mesma forma. Terminou com um ferro em sorte de violino de muito boa nota e um par de bandarilhas magistral.

A corrida decorreu sem intervalo e regressou à arena Ana Batista que começou a segunda atuação a falhar um comprido mas rapidamente se redimiu. Nos curtos, com o Pérola andou mais uma vez cheia de classe e simpatia para com o público. Nos curtos obteve ferros muito bons, conseguindo assim uma lide de menos a mais. Terminou com um belíssimo curto cravando en su sitio.

Andrés Romero, no seu segundo toiro esteve brilhante. Começou com dois compridos de excelência, conseguindo logo chegar ao público, mais uma vez. Nos curtos, com o Fuente Rey esteve muito bem e com ferros de muita emoção. O terceiro e quarto ferros curtos foram ferros de destaque e, mais uma vez, a pedido do público, terminou com um excelente ferro curto.

David Gomes começou mais uma atuação com dois compridos muito bons e nos curtos esteve muito bem também desde inicio. Arriscou muito mais nesta segunda atuação e conseguiu cravar ferros maravilhosos e transmitir emoção ao público simultaneamente. O terceiro curto foi um ferro de destaque, cravando ao estribo e en su sitio, foi o ferro da noite. Terminou esta lide com um Violino, um ferro de palmo e, a pedido do público, um par de bandarilhas, é todos resultaram em ferros maravilhosos.

Pelo GFA do Ribatejo, pegaram os forcados João Oliveira e Ricardo Jorge, ao primeiro intento e à segunda tentativa respetivamente.

Pelo GFA da Moita, ambas as pegas foram consumadas ao segundo intento e foram as duas muito boas.

Pelo GFA de Tomar, Vasco Freitas consumou à primeira e Renato Pereira ao terceiro intento.

Crónica: ANA SILVA