Periodicidade: Diária - Director: Armando Alves - 26/04/2024.
 
 
IMAGENS E CRÓNICA DA SEGUNDA CORRIDA DE CORUCHE
IMAGENS E CRÓNICA DA SEGUNDA CORRIDA DE CORUCHE
18 de Agosto de 2020





Estreia de casaca de António Ribeiro Telles Filho

Crónica da 2ª noturna em Coruche

 A Monumental de Coruche recebeu ontem a sua 2ª noturna que, juntamente com a de domingo, fariam parte das tradicionais Festas em Honra da Nossa Senhora do Castelo, Santa Padroeira da Vila de Coruche.

Esta corrida marcava o início de uma nova etapa para um daqueles que será o futuro da prestigiada dinastia Ribeiro Telles: António de Jesus de Sousa Falcão Ribeiro Telles, filho do Maestro António Ribeiro Telles, que se apresentou em praça pela primeira vez de casaca.

O cartel era então composto por António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles filho na parte equestre, 4 exemplares das prestigiadas ganadarias Lopes Branco, David Ribeiro Telles, Cunhal Patrício e Vale Sorraia todos rematados mas com córneas menos apelativas. No departamento das jaquetas de ramagens o Grupo de Forcados Amadores de Coruche teve mais uma noite por sua conta.

Uma boa entrada de público mesmo tendo em conta ser uma segunda-feira, faz com que cada vez mais tenhamos argumentos para apresentar face aos constantes ataques por parte de anti-taurinos.

Ao maestro da Torrinha calharam 3 toiros, acabando por lidar o sobrero de Cunhal Patrício que substituiu o hastado da mesma casa que saiu lesionado, sendo recolhido de imediato. António teve uma noite simpática, andou muito em seu tipo e teve ferros de recordar como por exemplo o segundo curto da primeira lide em que rematou a sorte com um momento em que o público até reteve a respiração. Teve um pequeno percalço quando a sua montada foi colhida com algum aparato pelo segundo que lhe calhou em sorte, da ganadaria de Vale Sorraia, sem ter consequências de maior.

O momento alto da noite foi protagonizado pelo mais novo Ribeiro Telles. Esteve muito bem quer na cravagem quer na brega, mostrando garra e como se costuma dizer “sangue na guelra” dando motivos para acreditarmos que será um caso sério na arte de bem tourear. Deixou todos os presentes empolgados com todos os momentos da sua lide e com vontade de ver mais deste jovem que bebe os célebres ensinamentos dessa grande escola de cavaleiros que é a Torrinha.

Relativamente às pegas, o grupo da terra teve uma noite mais agradável pegando os 4 oponentes ao primeiro intento com raça e galhardia. Os forcados de cara escolhidos foram: Fábio Casinhas, Tiago Gonçalves, José Macedo Tomás e João Prates.

Uma vez mais congratulamos a Organização pelas duas noites proporcionadas, pelo respeito e cumprimento das regras de saúde e higiene impostas pela Direção Geral de Sáude e pela visão inovadora face a todas as condicionantes de que os espetáculos tauromáquicos são alvo.

Crónica – ENGª TÉCNICA MARTA PENEDO

Fotos – MÓNICA SANTA BÁRBARA